Batman Arkham Origins se passa no início da carreira do homem-morcego, cerca de dois anos após ele ter começado a atuar como vigilante em Gotham City. Depois de ter suas operações criminosas frustradas, o mafioso Black Mask convoca oito assassinos para acabar com a vida do Batman em uma fria véspera de natal. Há vilões famosos, como Exterminador e Coringa, mas o herói também encara capangas mais fracos destes arqui-inimigos, como bandidos de baixo calibre.


Nas mãos da Warner Bros. Montreal, o game apresente um herói menos experiente que o presente nos dois jogos anteriores da série, assim como menos conhecido pela polícia e pelos bandidos de Gotham City.
Dentro desse contexto, o Homem-Morcego precisa utilizar todos os seus recursos e habilidades para acabar com o reinado do crime de Máscara Negra – o grande mafioso que controla o mundo dos negócios sujos de Gotham.
O mais interessante é que podemos observar um Bruce Wayne, ainda jovem e inexperiente, que ainda não consolidou suas relações com a polícia, e ainda mais importante, ele não se tornou um herói, se aproximando bem mais da figura de um mito que a maioria da população não crê que exista.



Processador: Intel Core Duo / AMD Athlon X2
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 8800 GTS / ATI HD 3850
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 10.0
Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 20 GB livres em disco